Eventos Externos

Apresentação do novo Embaixador de Portugal no Senegal 

Lisboa (Auditório AICEP em Lisboa) | 18 de Outubro de 2018

No âmbito da diplomacia económica, a AICEP promove uma reunião de apresentação do novo Embaixador de Portugal no Senegal, Vítor Sereno, dia 18 de outubro em Lisboa, no período da manhã.
Nesta reunião as empresas têm a oportunidade de conhecer o Embaixador e apresentar os seus projetos de negócios para o mercado do Senegal e também da Costa do Marfim, propondo formas de apoio institucional que considerem relevantes para dinamizar as relações económicas e comerciais com estes países.
Consulte o programa aqui.

 

Fórum Económico Portugal – Costa do Marfim

Lisboa (Centro Cultural de Belém) | 13 de setembro de 2017

Por ocasião da Visita do Presidente da República da Costa do Marfim a Portugal, a AICEP organizou o “Fórum Empresarial Portugal – Costa do Marfim: Uma Parceria Estratégica. Que desafios para as empresas?”.
O evento teve por objetivo dar a conhecer as oportunidades que este mercado apresenta para as empresas portuguesas, bem como aprofundar as relações comercias que já existem entre os dois países.

 

BAFD – 2017 BUSINESS OPPORTUNITIES SEMINAR

Abidjan (Costa do Marfim) | 20 e 21 de junho de 2017

Nos dias 20 e 21 de junho, o BAfD – BANCO AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO promoveu um Business Opportunities Seminar, na sua sede, em Abdijan, na Costa do Marfim. O programa incluiu sessões sobre a estratégia e o pipeline de projetos em áreas prioritárias para o BAfD, como sejam: infraestruturas (energia e transportes), água e saneamento, agricultura e desenvolvimento humano. Esta ação dirigiu-se a empresas, consultores e entidades de todos os países membros do BAfD.

 

JORNADA PORTUGUESA NA COSTA DO MARFIM

Abidjan (Costa do Marfim) | 17 de julho de 2017

A Embaixada da Costa do Marfim em Portugal organizou, no dia 17 de julho de 2017, por ocasião do voo inaugural da TAP para Abidjan, uma Jornada Portuguesa na Costa do Marfim. A iniciativa, que teve como objetivo dar a conhecer ao país as riquezas económicas, científicas e tecnológicas portuguesas, bem como a sua cultura e gastronomia, foi dirigida pelo Secretário de Estado Português da Internacionalização, Dr. Jorge Costa Oliveira.